quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Confirmada a eficácia do consumo de água no controle do apetite

Estudos realizados nos Estados Unidos comprovaram que a água auxilia no controle do apetite facilitando a perda de peso. Segundo a pesquisadora responsável os resultados apresentados são do primeiro teste aleatório e controlado que demonstra que um aumento no consumo de água é uma estratégia eficaz para a perda de peso. Foi constatado que ao longo de 12 semanas, pessoas em dieta que beberam água antes das refeições, três vezes por dia, perderam cerca de 5 quilos a mais do que os aqueles que não aumentaram o consumo do líquido. As pessoas devem beber mais água e menos bebidas de alto teor calórico. Ou seja, É uma maneira simples de facilitar a gestão do peso.
O estudo incluiu 48 adultos com idades entre 55 e 75 anos, divididos em dois grupos. Um grupo bebia dois copos de água antes de suas refeições e o outro não. Todos os indivíduos estavam em uma dieta de baixas calorias durante o estudo. Ao longo de 12 semanas, aqueles que beberam água perderam cerca de 15,5 quilos, enquanto os outros não perdeu cerca de 11.
A água pode ser tão eficaz simplesmente porque ela enche o estômago com uma substância que tem zero calorias. As pessoas se sentem mais saciadas, e, como resultado, comem menos alimentos com alto teor calórico durante a refeição. O aumento do consumo de água também pode ajudar pessoas a perder peso, se substituírem bebidas doces que contenham calorias.
No verão o consumo de água é ainda mais importante. A desidratação chega de mansinho e pode passar despercebida, já que costuma se manifestar como dor de cabeça, irritabilidade, coceira na pele, cansaço e náuseas ou vômitos. Sentir sede já é sinal de que está faltando água no organismo. Para especialistas a melhor opção para reidratar o corpo é sempre a água. Aproveite o verão para perder peso e continuar hidratada. A água é essencial para o bom funcionamento corporal, por isso nunca é demais tomar água.

Fonte:  Saúde plena

Nenhum comentário:

Postar um comentário